Inicia-se as Atividades Comemorativas do 26º Aniversário de Marechal Thaumaturgo

Marechal Thaumaturgo começou oficialmente a comemorar os seus 26 (vinte e seis) anos de Emancipação Política e Administrativa assim como os 114 anos da conquista de seu território na manhã desse sábado, 03 de novembro, com a realização do I TORNEIO INTERESCOLAR DE MARECHAL THAUMATURGO; evento realizado na área do Centro Espirita Beneficente União do Vegetal.

A notável e aplausível iniciativa é uma realização da Prefeitura Municipal na pessoa de seu Gestor Maior Prefeito Isaac Piyãko; evento realizado junto a Secretaria Municipal de Educação organizado pela Coordenadoria de Desportos.

Participam do grande evento um total de 08 (oito) escolas, sendo 03 (três) da sede (Maria Ferreira do Vale, Justiniano de Serpa e Elvira Ferreira Gomes) e 04 (cinco) da zona rural (Tancredo de Almeida Neves, Antônio Pedro Rodrigues, Joao Alves Bezerra, Praxedes Brandão e Marnízia Cruz) totalizando cerca de 26 (vinte e seis) equipes masculinas e feminina na faixa etária de idade de 13 (treze) e 17 (dezessete) anos.

O grande evento esportivo foi prestigiado por cerca de mais de 1.000 (mil) pessoas, dentre crianças, adolescentes, jovens, estudantes, professores, diretores, autoridades.

Na abertura do evento, que teve o entoamento do Hino Nacional e Municipal, o Prefeito Isaac Piyãko fez da palavra, frisando a alegria de iniciar as comemorações de iniciar as atividades do aniversário de nossa querida cidade com uma atividade inédita voltada a juventude, em especial estudantes da rede municipal e estadual de ensino.

Por: Cleudon França/Assecom-PMMT.

Fotos: João Paulo Cunha/Assecom-PMMT