• Pref Marechal Thaumaturgo

Inicia-se as ações da campanha #agosotojovem e do movimento IYD Brasil em Marechal Thaumaturgo

A juventude thaumaturguense estar no centro da agenda administrativa municipal nesse novo ciclo da gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo - prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, os quais tem tido um olhar especial para este público que volta aos seus tempos de protagonismo.



Com a assídua participação e apoio do gestor maior do município, órgãos que atuam voltado ao público jovem foram reativados e outros estão sendo estruturados e regularizados como o COMJUVE (Conselho Municipal da Juventude), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e NUCA (Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Programa Selo UNICEF).



E como marco desses promissores e vindouros tempos para a juventude local, a gestão pública municipal representada pelo seu gestor maior - prefeito Isaac Piyãko através do COMJUVE, CMDCA e NUCA estão promovendo uma série de ações referente a Campanha #AgostoJovem e movimento IYD Brasil, iniciativas que objetivam fortalecer a agendas das juventudes no Brasil juntamente com a agenda internacional das juventudes proposta pelo ONU (Organização das Nações Unidas); ao longo de todo o mês de agosto.


E o palco da primeira grande ação dessa inédita iniciativa no município foi a Comunidade Nova Minas, endereçada no Rio Amônia, com um dia de esporte, lazer, confraternização e recreação para as diferentes juventudes representadas na ocasião: Urbana, Rural, Indígena, Assentamento e Resex.



Grande atividade que contou a presença do prefeito Isaac Piyãko, da Secretária de Assistência Social Fátima Souza Cruz e demais colaboradores da gestão pública municipal, e também dos membros do COMJUVE, CMDCA e NUCA, organizadores das festividades realizadas na ocasião como jogos de futebol Society (base e juvenil - masculino e feminino) e voleibol (jovens e adultos - misto).


As iniciativas #AgostoJovem e movimento IYD Brasil são realizadas no referido mês por conta das diversas datas comemorativas importantes para a pauta das juventudes como potência e na luta por seus direitos - o aniversário do Estatuto da Juventude (05/08), o Dia do Estudante (11/08) e o Dia Internacional da Juventude (12/08). São 31 dias de conscientização e ações feitas de jovens, com os jovens e para os jovens.


Galeria de fotos


0 comentário