top of page
  • Foto do escritorPref Marechal Thaumaturgo

Governo anuncia retomada da reforma do hospital de Marechal Thaumaturgo para melhorar saúde

Atualizado: 15 de mai. de 2023

Governo do Acre anuncia retomada da reforma do hospital de Marechal Thaumaturgo para melhorar saúde da região do Juruá.

Com foco no bem-estar da população, a gestão estadual segue com o planejamento de reestruturação de espaços públicos para aprimorar a saúde dos moradores do Vale do Juruá.

Em Marechal Thaumaturgo, o secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, anunciou a retomada da reforma do hospital, que beneficiará mais de 20 mil pessoas da região. Durante visita técnica à estrutura, Pedro Pascoal informou que os serviços serão transferidos para um prédio urbano para garantir mais acessibilidade e dignidade aos pacientes até que a obra seja finalizada. O governo investe mais de R$ 800 mil na melhoria da estrutura.


Segundo o prefeito Valdélio Furtado, o objetivo é que o Governo do Estado melhore as condições do hospital e o acesso da população aos serviços hospitalares. Valdélio fez questão de agradecer o secretário Pedro Pascoal que visita o município e que realizará o investimento, gerando inclusive empregos durante o trabalho de reforma. "Pra gente é sempre bom ouvir em investimentos, eles geram emprego e renda, melhoram a estrutura da cidade e facilita o ambiente de negócios, e no caso do hospital, impacto imediato na saúde pública" disse o prefeito.

O secretário da Sesacre, Pedro Pascoal ratificou. “Nossos serviços, que estavam sendo prestados na Unidade Fluvial do município, serão transferidos para um prédio localizado na parte urbana da cidade. Assim, garantiremos mais acessibilidade e dignidade aos pacientes, até que se finalize a obra de reforma do hospital local. Estamos protocolando junto à Procuradoria-Geral do Estado (PGE) a autorização para a retomada dos serviços. É um compromisso do governo seguir atuando para melhorar e cuidar da vida das pessoas”.

0 comentário

留言


bottom of page