• Pref Marechal Thaumaturgo

Gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo recebe mais uma grande obra de infraestrutura

A gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo, o indígena ashaninka Isaac Piyãko e o ex-serrador Valdélio Furtado – ambos professores, é de longe a gestão que mais construiu e que mais investiu em obras de infraestrutura, sendo auto titulada, pelos próprios munícipes thaumaturguenses como a gestão campeã de obras!

Obras que não param de serem construídas e concluídas como a nova escola polo Raimundo Ferreira Lima, endereçada no Rio Tejo, Comunidade Nova; recebida pelos gestores majoritários do município na última sexta-feira, 09/04. Também estiveram presente ao ato o gestor da pasta de Educação, professor Eclínio Furtado, o presidente do Legislativo Municipal Vereador Zeca do Assis, além dos demais membros da atual Legislatura municipal: Rudisson Rogério (líder do prefeito na câmara), Davi Ashaninka, Rosimeire Lima, Erisberto Freitas e Ociélio Vale.


Os citados acompanharam e vistoriaram de perto e de forma minuciosa os trabalhos de construção do referido prédio público, os quais foram apresentados pelo Sr. Adriano Barbosa representante da empresa que esteve responsável pelos trabalhos (empresa J. B. Barbosa da Cunha Eireli).



A referida unidade escolar, que em seu prédio anterior levava a denominação de Fernando Peres, aonde por motivo da reorganização do sistema de ensino do município, iniciado ainda no primeiro ciclo da gestão, passará a partir de então a funcionar como uma Unidade Escolar Polo, com denominação de Raimundo Ferreira Lima. O novo prédio conta com 05 (cinco) salas de aula, 01 (uma) sala de diretoria, 01 (uma) sala de professores, 01 (uma) cozinha, 01 (um) refeitório e banheiros, para ambos os sexos, construído em alvenaria.


A Infraestrutura construída em madeira, teve orçamento global de R$ 257.351,31 (duzentos e cinquenta e sete mil, trezentos e cinquenta e um e trinta e um centavos) oriundos de Recurso Próprio (RP) do município. Ainda falta serem realizados os trabalhos de instalação da parte elétrica e a construção de um cercado ao redor do prédio escolar para melhor proteção do espaço.



AGRADECIMENTO

Ao entregar as chaves do prédio para os gestores majoritários do município – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado; Adriano Barbosa, representante da empresa responsável pela construção, o qual esteve frente a todo o processo, do princípio ao fim, falou das inúmeras dificuldades encontradas, sobretudo da alta dos preços de muitos materiais, aonde com o surgimento da pandemia se mostraram bastante conflitante com o licitado; mas nada que impedisse de fazer um bom e qualificado trabalho. Agradeceu pela oportunidade, de contribuir com o seu município com uma obra tão importante e impactante na vida da comunidade e das dezenas de crianças e jovens que estrão usufruindo de um espaço mais digno e confortável.


FISCALIZAR

O prefeito Isaac Piyãko, aproveitou a ocasião também para conclamar os Vereadores a continuar trabalhando em parceria – como estar havendo nesse princípio de gestão, com foco na fiscalização.... Fiscalizar para que as ações e benfeitorias sejam realizadas com eficácia e qualidade, e que chegue a quem realmente precisa, e a todos. Fiscalizar a entrega de equipamentos e materiais, o seu destino final, sua aplicação, o público alvo. Ocasião que todos os legisladores municipais presentes se manifestaram prontamente e positivamente a favor do colocado pelo chefe do executivo, acrescentando-os situações que o legislativo e executivo precisam caminhar juntos, mas cada um no cumprimento de suas finalidades.



INVESTIMENTO DE MAIS DE UM MILHÃO EM CONSTRUÇÃO E REFORMAS DE PRÉDIOS ESCOLARES.

Na ocasião do ato de recebimento de mais uma Escola Polo no município, o Prefeito Isaac Piyãko, falou que o executivo municipal através da pasta da Educação estará investindo no ano em curso (2021), mais de um milhão de reais em construção e reformas de novos prédios escolares, além de também já ter iniciado os planejamentos para construção de uma nova ponte – avenida 05 de novembro, e conclusão de todas as frentes de trabalho que estão sendo realizada no Estádio Arena Thaumaturgo - trabalho de asfalto e cercar todo o perímetro do então espaço esportivo.


Das escolas com o orçamento para reforma estão: Zilda Vasconcelos, Vila Restauração (Rio Tejo) e São Raimundo, Comunidade Fazenda Natal (alto Juruá). Já as escolas com orçamento para construção estão: Anexo da Escola Tancredo de Almeida Neves, Dentro do Rio Acuriá; Escola Calile de Melo Sarah, Comunidade Foz do São João (alto Juruá); Escola Floriano Peixoto, Comunidade Cachoeirinha (Rio Baje); Escola Ilda Siqueira, Aldeia Ilda Siqueira e Escola Chave da Cultura, da aldeia Novo Destino, ambas aldeias indígenas do povo Apolima Arara endereçadas no Rio Amônia. Há também, o planejamento para construção de um prédio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos (SEMEC).


Galeria de fotos:

0 comentário