• Pref Marechal Thaumaturgo

Gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo inaugura três grandes obras de infraestrutura

Um dia para ficar na história! Com as presenças ilustres do Senador da república Sérgio Petecão a da Deputada Federal Jéssica Sales; gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo inaugura três grandes obras de infraestrutura.



Com um trabalho focado na articulação, parceria e compromisso com os recursos recebidos, a gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo – prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado coloca cada vez mais seu nome na história dessa jovem municipalidade, que no próximo dia 28 (vinte e oito) do mês em curso completa 29 (vinte e nove) anos de emancipação política e administrativa.


Uma gestão de resultados, de investimentos em obras de infraestrutura (na sede e no interior), benfeitorias e, sobretudo, uma gestão de compromisso com o povo thaumaturguense. Isaac e Valdélio tem mudado os rumos de Marechal Thaumaturgo com dedicação e muito trabalho; alguns, frutos de parceria e articulação como as obras inauguradas na manhã da última segunda-feira (12/04), as quais juntas, somam o montante de quase dois milhões de reais, tendo seus recursos destinados através de emenda parlamentar alocadas pela Deputada Federal Jéssica Sales, com correta aplicação e contrapartida do Executivo Municipal.


E foi com as presenças ilustres da autora das emendas e do Senador da República Sergio Petecão que as grandes obras de infraestrutura foram inauguradas, que beneficiarão direta ou indiretamente toda a população thaumaturguense – seja da sede ou da zona rural, impactando positivamente a vida dos munícipes residentes nesse município de fronteira tão amado pelos seus, e que não administração de um indígena e um ex-serrador, ambos professores, vive tempos de progresso e prosperidade.


INAUGURAÇÃO DA NOVA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DR. NALDIR MARIANO.

A agenda de inaugurações começou, logo cedo, com a inauguração da nova Unidade Básica de saúde (UBS) Dr. Naldir Mariano, em seu novo endereço, rua Deleuse Barahúna – centro; a qual está funcionando como centro de referência a Covid-19 no município.


Ocasião que contou com as presenças dos gestores maiores do município – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, assim como também das presenças ilustres das autoridades federais – Senador da República Sérgio Petecão e da Deputada Federal Jéssica Sales; além dos Legisladores Municipais, Secretários, profissionais de saúde e demais colaboradores da gestão.


Oportunidade que foi apresentada a placa – pelas autoridades presentes, de oficialização a inauguração do referido prédio público (UBS porte 02), a qual teve o investimento de R$ 815.000,00, oriundos do ministério da Saúde, com os seus trabalhos conduzidos pela Empresa Construtora Vale.


INAUGURAÇÃO DO MERCADO POPULAR “ATENOR CRUZ”.

Realizada a inauguração da nova UBS Dr. Naldir Mariano, a delegação composta de autoridades e munícipes locais, se dirigiram a rua próxima Fernando Guapindáia para o evento de inauguração do Mercado Popular, o qual foi inaugurado com o nome do saudoso Antenor Cruz.


Espaço que estava recebendo na ocasião a primeira feira de produtor, em maior parte composta por produtos agrícolas. As autoridades e demais presentes acompanharam os trabalhos dos feirantes e participaram do ato oficial de inauguração do referido espaço, com falas enfocando a importância do mesmo para o município e sobretudo para os feirantes que partir de então, terão um espaço mais digno para comercialização de seus produtos.


O Mercado Popular Antenor Cruz teve o orçamento global de R$ 500.000,00, oriundos do Ministério da Defesa – Programa Calha Norte, tendo seus trabalhos sobre a responsabilidade da Empresa JPP Construções Ilimitadas.


INAUGURAÇÃO DO CENTRO ADMINISTRATIVA MUNICIPAL – NOVA PREFEITURA.

Finalizando a histórica e extensa agenda de inaugurações, foi inaugurado oficialmente o Centro Administrativo Municipal – Nova Prefeitura, aonde, após 28 anos o executivo municipal de Marechal Thaumaturgo passa a ter uma nova sede.


A comitiva de autoridades, servidores públicos e munícipes, participaram do ato oficial de apresentação da placa e faixa inaugural, com falas das autoridades presentes, as quais em seguidas conheceram as dependências do referido prédio, que foram apresentadas pelo gestor maior do município, Prefeito Isaac Piyãko.


O Centro Administrativo Municipal – Nova Prefeitura, tem 508,19 m² e está endereçado a Rua Raimundo Margarida, Bairro São Francisco (antigo poeirinha). O espaço está dividido em 18 repartições, dentre gabinetes do prefeito e vice-prefeito, sala de reuniões, sala de planejamento, sala de técnicos, copa, almoxarifado banheiros e área de vivência. A obra foi orçada no valor global de R4 750.000,00, oriundos do Ministério da Defesa. A empresa Construtora Amazonas LTDA esteve à frente dos trabalhos.


Galeria de fotos: