• Pref Marechal Thaumaturgo

Finda-se a 9° Copinha Jefité de todos e para todos

Em uma noite de ginásio lotado, em clima de festa, alegria e emoção, a maior competição de base do esporte thaumaturguense – Copinha Jefité Oliveira de Futsal; escreveu em seu último capítulo, na noite da última terça-feira, (29/09) fazendo campeões inéditos e consagrando outros campeões já conhecidos da comunidade thaumaturguense.



Foi um dia especial para o esporte dessa última fronteira brasileira. Famílias, atletas, organização e autoridades presenciaram e prestigiaram de uma noite de grandes emoções, e para muitos até inesquecível.


CERIMONIAL DE ENCERRAMENTO


O grande evento que deu número finais a mais uma edição da Copinha 2019, foi aberto oficialmente com o Cerimonial de Encerramento; com a apresentação das equipes finalistas, hasteamento de pavilhões e entoamento do Hino de Marechal Thaumaturgo.


Momento também composto pela fala das autoridades presentes, dentre elas o gestor maior do município – Prefeito Isaac, o qual parabenizou a organização pelo o notável trabalho desenvolvido junto ao público infantil e juvenil, e também todas as equipes e seus treinadores que acreditam no esporte como uma ferramenta de transformação social e sobretudo de inclusão; iniciativa que integras ações do Programa Selo UNICEF na municipalidade.


Como parte do devido cerimonial, gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko juntamente Secretários Municipais (Fátima Souza Cruz, Cleonilton Santos e Eclínio Furtado) Vereador Aldinês Sales e demais autoridades presentes premiaram (com medalhas de honra ao mérito) todos os membros da Comissão Organizadora (membros do JUVA, Diretoria da Escolinha CF7 e Grêmio Estudantil da EEFG) os conduziram brilhantemente, de forma voluntária mais uma edição da Copinha da alegria, do talento e da emoção – Copinha Jefité Oliveira de Futsal.


OS CAMPEÕES


A copinha 2019 quebrou todos os recordes possíveis: 02 modalidades esportivas (futsal e handebol), 02 naipes (masculino e feminino) e 07 categorias; totalizando a participação de 45 (quarenta e cinco) equipes e 560 (quinhentos e sessenta) jogadores inscritos. Até a decisão dos campeões, foram mais de 180 (cento e oitenta) jogos e mais de 885 (oitocentos e oitenta e cinco) gols marcados.


HANDEBOL MASCULINO: Campeão: Sport Boys (Hexa Campeão), Vice-campeão: Estudantes EEFG; Melhor Goleiro: Rodrigo Kakau (equipe New’s Old Boys), Artilheiro: Cleudon França (Sport Boys) – 27 Gols e Melhor Jogador: Lucas Freitas (Estudantes EEFG).


FUTSAL SUB 15 FEMININO: Campeão: Pérolas Acreanas, Vice-campeão: Sport Girl’s; Destaques: Evanízia Lima e Eliana Mendes (equipe Pérolas Acreanas) e Raniele Souza (equipe Sport Girl’s).


FUTSAL SUB 09 MASCULINO: Campeão: Panteras Negras, Vice-campeão: Liga FC; Destaques: Amanda Vale e Dathalo Lima (equipe LIG FC) e Janderson Carmo (equipe Panteras Negras).


FUTSAL SUB 11 MASCULINO: Campeão: Falcões Dourados, Vice-campeão: Juventus; 3º Colocado: Real Kids, Melhor Goleiro: Cristiano Firmino (equipe Real Kids), Artilheiro: Raí de Melo (Juventude do Mutirão) – 15 Gols e Melhor Jogador: Raí de Melo Inácio (Juventude do Mutirão) e Melhor Treinador: Addonis Nascimento (Juventude do Mutirão).


FUTSAL SUB 13 MASCULINO: Campeão: Garotos da Villa (Tricampeão), Vice-campeão: Real Titans FC; 3º Colocado: Elpozo, Melhor Goleiro: Francisco Nirleilson (Garotos da Villa), Artilheiro: Daniel Pinheiro (Real Titans FC) – 16 Gols e Melhor Jogador: Daniel Pinheiro (Real Titans FC) e Melhor Treinador: Eudes Pereira (Garotos da Villa).


FUTSAL SUB 15 MASCULINO: Campeão: Sport Boys (Tricampeão), Vice-campeão: Real Sociedad; 3º Colocado: Expresso da Vitória, Melhor Goleiro: Ariel Sales (Sport Boys), Artilheiro: Saymon Bezerra (Sport Boys) – 21 Gols e Melhor Jogador: Jonelson Barroso (New’s Old Boys) e Melhor Treinador: Riquelme Freitas (Real Sociedad).


FUTSAL SUB 18 MASCULINO: Campeão: Sport Boys (Pentacampeão), Vice-campeão: Bárbaros 55; 3º Colocado: Athlético Thaumaturguense, Melhor Goleiro: Lucas Freitas (Sport Boys), Artilheiro: Wesley Dudu (Sport Boys) – 33 Gols e Melhor Jogador: Claudevir Melo (Sport Boys) e Melhor Treinador: Cleudon França (Sport Boys).


SELO UNICE - GRUPO JUVA


Desde do ano de 2017, quando a então competição esportiva foi rebatizada de Copinha Jefité Oliveira de Futsal (em homenagem a um ex-aluno da escolinha Desportiva CF7) – evento que dantes era denominado como Copinha Inter Escolinha; que o mesmo integra as ações do Programa Selo Unicef no município de Marechal Thaumaturgo através dos desafios ´propostos ao seu Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Grupo JUVA), o qual atua com o propósito de reduzir desigualdades sociais e garantir direitos de crianças a adolescentes.


Na edição atual a referida competição esportiva foi realizada como resultado da realização do Desafio Nº. 01 que tem como tema: PROMOVER O ESPORTE SEGURO E INCLUSIVO. O mesmo sendo destinado em especifico ao público infantil e juvenil (meninos e meninas) do município de Marechal Thaumaturgo objetivando a promoção do lazer, da confraternização, da inclusão e da garantia de direitos!


A COPINHA DA INCLUSÃO – DE TODOS E PARA TODOS!


A Copinha 2019 já deixa seu legado no esporte thaumaturguense, pelos seus objetivos alcançados de inclusão, igualdade e participação! Uma competição para todos e com todos: meninas e meninos, de diferentes faixas etárias de idade, portadores de necessidades especiais, competiram de igual para igual – brincaram, confraternizaram, se socializaram e se divertiram através da magia e do fascínio proposto pelo esporte e seus inúmeros benefícios sejam ideológicos ou de bem-estar físico e social.


REALIZAÇÃO E PARCEIROS.


Em todas as suas edições a Copinha Jefité Oliveira de Futsal foi realizada voluntariamente pelos membros da Escolinha Desportiva CF7. Porém, desde ano passado (2018) – na oitava edição, a escolinha ganhou um grande parceiro: Grupo JUVA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes do Programa Selo UNICEF. Já na atual edição (2019), outro grande parceiro se juntou a causa: Grêmio Estudantil da Escola Elvira Ferreira Gomes, na pessoa de seu presidente José Elizandro Julião.


Compõe a Comissão Organizadora da então competição esportiva, que é uma das maiores do município em números de equipes e atletas participantes: Cleudon França, Eduardo Vale, José Elizandro Julião, Rômulo Fernandes, Ariel Sales, Jonelson Barroso, Riquelme Freitas, Gustavo Oliveira, Alex Vale, José Manuel Mendes, Éved Nascimento, Júnior Mesquita, Natasha Pereira, Monica Castelo, Eliete Cabral, dentre outros.


Já como parceiros, se destacam a Escola Estadual de Ensino Médio Elvira Ferreira Gomes, Núcleo da SEE, representante do Grupo Educacional FAVENI Maricelson Firmino, Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais Jailton Silva, Loja Autentica (Arneide Magalhães), Juruá Publicidade e Comunicação, dentre outros.


PROMOTOR DA FESTA: PREFEITO ISAAC PIYÃKO


Desde seu primeiro ano de administração, o Prefeito Isaac Piyãko tem sido parceiro e fiel colaborador da então competição esportiva. Desde quando foi rebatizada de COPINHA JEFITÉ OLIVEIRA DE FUTSAL – no ano de 2017, o gestor maior do município, através do executivo municipal tem valorizado as premiações, fornecido material e condições logísticas que a cada ano fomenta o desporto de base de Marechal Thaumaturgo, em especial na modalidade do Futsal.


Galeria de foto


Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Saymon Bezerra e Paulo Amorim – (Assecom, Escolinha CF7 e Grupo JUVA).

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

           

 

 

       Portal da Transparência

Turista

- Sobre a cidade

- Hino e Símbolos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

Bandeira Marechal.jpg
  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo

Contato (SIC)

 

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 810

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo, Acre, Brasil

sic@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

+55 (68) 3325 1092

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas