Executivo municipal junto as secretarias, lançam Campanha de arrecadação para vitimas de explosão

A Prefeitura de Marechal Thaumaturgo lançou na manhã da ultima segunda-feira, dia 10 de junho, a Campanha Solidária para arrecadar mantimentos para as vítimas e familiares da explosão do barco, registrada na última sexta-feira em Cruzeiro do Sul.

Em uma reunião realizada no salão paroquial da igreja católica São Sebastião, o gestor maior do município Isaac Piyãko se reuniu com as principais lideranças da cidade, comerciantes, líderes religiosos (de igrejas) e secretários municipais.

Diferente do que foi publicado por alguns vereadores em rede social, o prefeito Isaac Piyãko destacou que assim que recebeu a notícia do acidente já mobilizou as equipes do município para ajudar as vítimas e os familiares, prestando total apoio através da gestão.

“Nessa reunião cada participante já ajudou com um valor em dinheiro, sendo arrecadado a quantia de R$ 1.970,00 (mil novecentos e setenta reais). Vamos montar agora pontos de coleta financeiro e de material. Os pastores das igrejas também vão se reunir com seus fiéis para arrecadar os valores e no final de semana repassar o valor maior”, destacou o prefeito.

Os pontos de arrecadação dos donativos – roupas, caçados, cobertores, alimentos, dentre outros, estão sendo no CRAS Dona Ida de Oliveira e nos Comerciais B.A. Lucena e Pedrosa. Já os valores a serem doados em dinheiro ponto de arrecadação é na Secretaria Municipal de Assistência Social, com a colaboradora Miquelangela.

Por: Cleudon França.

Registro Fotográfico: Adjames Lima - Assecom/PMMT