Escola de ensino infantil Francisco Gernilan realiza projeto sobre educação alimentar

Uma alimentação saudável é essencial para manter a saúde em dia. Pensando nisso, a Escola Francisco Gernilan Gomes de Almeida desenvolveu um projeto para orientar os alunos sobre a ingestão de alimentos saudáveis.

As atividades se encerraram nesta sexta-feira, 13, com apresentações e palestra com a nutricionista do município Gabriely Kinpara.

“Orientamos os estudantes a consumirem frutas e verduras, e destacamos o cuidado que deve se ter com a alimentação infantil, evitando muitos doces, frituras e alimentos embutidos. Falamos de uma maneira geral sobre alimentação saudável, desmistificando a ideia de que é algo difícil”, explica a nutricionista.

A escola desenvolveu o projeto durante três semanas. “Uma boa alimentação evita doenças, por isso desenvolvemos essas atividades de conscientização na nossa comunidade escolar”, salientou a diretora do colégio, Maria das Dores Leitão.

Por: Cleudon França. Registros Fotográficos: Assessoria de Comunicação/PMMT.