• Pref Marechal Thaumaturgo

Em cerimônia, prefeito Valdélio Furtado abre mês da Juventude em Marechal Thaumaturgo

Prefeitura dá início as comemorações do agosto jovem


O chefe do executivo municipal thaumaturguense, prefeito Valdélio Furtado, abriu na noite de terça-feira, 2, as atividades do mês da Juventude do NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes com iniciativa do Selo Unicef.



Segundo o prefeito, o Dia Internacional da Juventude, oficialmente é celebrado em 12 de agosto, e será comemorado durante o mês inteiro com atividades promovidas pela Prefeitura, Secretaria Municipal de Assistência Social e departamento de Esporte, Lazer e Juventude e o Nuca. O mês de agosto foi escolhido por conta das diversas datas comemorativas importantes para a juventude, tais como o aniversário do Estatuto da Juventude (5/8), o Dia do Estudante (11/8) e o Dia Internacional da Juventude (12/8).


De acordo com o prefeito, a abertura foi alegre, com muitos jovens buscando e trabalhando por um futuro melhor, ao lado do esporte, lazer, cultura e muita educação.


"Hoje é um dia festivo, estou feliz e alegre com nossos jovens" disse o gestor, continuando parafraseando Walt Disney, ao frisar que os jovens devem acreditar no futuro, pois o mundo está cada vez melhor e que há muitas oportunidades" destacou. Encerrando, o prefeito enalteceu a importância da assistência social, Nuca, além do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescenteo (SGDC) e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).


Durante o mês de agosto, o município promoverá rodas de conversa e leitura, debates e desafios, torneio de futebol entre outras atividades para os jovens, possibilitando e oportunizando o aprimoramento e o conhecimento nas áreas da cidadania, educação, saúde, cultura, esporte, atividade física e sustentabilidade.


Galeria de Fotos


0 comentário