• Pref Marechal Thaumaturgo

Educação: Prefeitura conclui formação de 260 professores em práticas pedagógicas

Atualizado: 11 de mar.

Durante a agenda os professores refletiram as competências socioemocionais

O início de um novo ano escolar é sempre cercado de desafios. Conhecer os estudantes, entender suas realidades, suas dificuldades e facilidades, como aprendem, interagem, são muitos os pontos de atenção dos educadores para garantir que nenhum aluno ficará para trás ao longo do percurso.


No ano de 2022, a volta às aulas se tornam ainda mais difíceis devido a pandemia do coronavirus que dificultou as aulas presencial nos últimos 2 anos, e acabou ocorrendo a tão temida terceira onda.

Afim de reduzir esses impactos e garantir uma educação com mais qualidade, a prefeitura de Marechal Thaumaturgo por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu a formação com 260 professores da rede municipal de ensino thaumaturguense com o tema Volta ao Novo.


O treinamento finalizou nesta quinta-feira, 10, e contemplou várias competências sociomocionais, com destaque para resiliência emocional; abertura ao Novo; Autogestão; Amabilidade e Engajamento com os outros.


A professora Gracilene da Vila Restauração, lembra que foram 2 anos trabalhando fora das salas de aula e argumenta sobre a importância da Formação. "Ela vais nos preparar emocionalmente e dar suporte de como retornar para as salas após tantos acontecimentos" frisa a docente.


Galeria de Fotos


0 comentário