Construção de calçadas em comunidade ribeirinhas de Marechal Thaumaturgo estão em fase de conclusão

É na gestão do seu primeiro gestor indígena – um idealista e aguerrido índio Ashaninka, Isaac Piyãko e um ex-serrador - Valdélio Furtado (ambos Professores) que a nossa querida municipalidade está escrevendo um novo capítulo de sua tão nobre e rica história. Um capitulo que vislumbra tempos de muito trabalho, progresso, esperança e prosperidade.

Uma gestão campeã de obras e de benfeitorias, que impactam positivamente e diretamente na vida dos moradores dessa jovem municipalidade acreana e brasileira, de uma história única e sem igual. Uma gestão; que mesmo em tempos de poucos recursos financeiros, com articulação e planejamento, faz a aplicação correta dos recursos que lhe são destinados. Obras e benfeitorias que estão em execução ou até mesmo em fase de conclusão como a CONSTRUÇÃO de 02 (duas) CALÇADAS em alvenaria na COMUNIDADE MOQUECA/MISSISSIPI (endereçada no Alto Juruá) e VILA ORIENTE (endereçada no Baixo Juruá), as quais somam o investimento de R$ 262.856,76 (duzentos e sessenta e dois mil, oitocentos e cinquenta e seis reais e setenta e seis centavos), valor oriundo de Recurso Próprio (RP). Obras que geram emprego, aumenta renda familiar, aquece a economia local e que sobretudo, mudam para melhor a vida de centenas de ribeirinhos que residem em ambas as comunidades rurais, quem em breve poderão usufruir de mais um inestimável legado deixado por umas das melhores gestões deste tão querido município – os verdadeiros filhos daqui; Prefeito Isaac Piyãko e Vice Valdélio Furtado. E assim caminha a gestão dos verdadeiros filhos de Marechal Thaumaturgo – de mãos com o povo; calando críticas com trabalho, muito trabalho! Mostrando compromisso com os thaumaturguenses, planejando e trabalhando no presente para moldar o futuro que todos queremos: de oportunidade, trabalho e prosperidade.

Por: Cleudon França – Assecom/PMMT. Fotos: Rodrigo Lima e Jocifran Ferreira - Assecom/PMMT.