• Pref Marechal Thaumaturgo

Comunidades Ribeirinhas do Alto Juruá são contempladas pelas benfeitorias da gestão da prefeitura

Comunidades Ribeirinhas do Alto Juruá são contempladas pelas benfeitorias da gestão do prefeito Isaac Piyãko e seu vice Valdélio Furtado.



Pés na estrada... Nesse caso, na canoa! Navegando rio acima, subindo barrancos e escadas; enfrentando sol e frio. Visitando as comunidades ribeirinhas, conhecendo sua realidade, suas necessidades; ouvindo as reivindicações de seus moradores, assinando ordem de serviço, inaugurando obras e realizando benfeitorias: a gestão DE MÃOS DADAS COM O POVO, conhece, diálogo e constrói soluções com povo; fazendo valer o preceito do bom gestor: “DO POVO, COM O POVO E PARA O POVO”.


Desde de seu primeiro ano de administração que a gestão prefeito Isaac Piyãko e do Vice Valdélio Furtado tem tido um olhar especial para as comunidades ribeirinhas dessa municipalidade de fronteira; sendo e estando presente através de ações ou benfeitorias nas comunidades do alto e baixo Juruá e nos rios Tejo, Bajé e Amônia. Uma gestão que procura conhecer a realidade local, dialogar com a comunidade para junto construir soluções.


A última visita do Prefeito Isaac Piyãko junto do Vice Valdélio às comunidades rurais de Marechal Thaumaturgo se deu no último final de semana as comunidades ribeirinhas do alto Juruá. Visita que se deu juntamente com uma grande comitiva composta por Secretários Municipais (Assistência Social – Fátima Souza Cruz, Educação – Professor Eclínio Furtado, Saúde – Jose Maria, Meio Ambiente e Turismo – Moisés Moreira), Membros do Legislativo Municipal (Vereadores Zeca do Assis e Kiko) e demais colaboradores da Administração Municipal.


Uma viagem que se pendurou por 04 (quatro) dias se fazendo presente em um total de 14 (quatorze) comunidades: Acuriá/Evangélica, Tapaúna, Bethânia, São João, São Luiz/Adão e Eva, Belfort, Piranha, Pau Brasil, Tartaruga I e II, Fazenda Natal, Pedra Pintada, Pedra Cubil, Santo Antônio e Vila Foz do Breu.


A visita que teve início na comunidade Acuriá/Evangélica; aonde foi assinada a ordem de serviço de construção da Escola Tancredo de Almeida Neves, culminou 03 (três) dias depois na Vila Foz do Breu (primeira comunidade de Marechal Thaumaturgo) que faz fronteira internacional com o Peru; aonde foi assinada também as ordens de serviços de reforma da Escola Ernestina Ferreira Rodrigues e construção de uma ponte, e início do Etapa do Alto Juruá do Campeonato de Futebol Rural. No decorrer da viagem, foi realizada também a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde Regina Pinto Pereira, na Comunidade Belfort.


As reuniões e os eventos realizado no decorrer da viagem da comitiva comandada pelos gestores majoritários do município – prefeito Isaac Piyãko e vice Valdélio Furtado, tiveram a ampla participação dos moradores das comunidades visitadas, os quais participaram ativamente dos diálogos, fazendo suas reivindicações e também consternando seus agradecimentos pelas benfeitoras já realizadas em suas comunidades.


Galeria de foto


Por: Cleudon França – Assecom. Registro Fotográficos: Adjames Lima – Gabinete do Prefeito.


Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

           

 

 

       Portal da Transparência

Turista

- Sobre a cidade

- Hino e Símbolos

Servidor Público

- Concursos e Seleção

- Contracheque Online

Bandeira Marechal.jpg
  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo

Contato (SIC)

 

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 810

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo, Acre, Brasil

sic@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

+55 (68) 3325 1092

Segunda a sexta: 07:00 as 13:00

Desenvolvido por

DECORP - Conectando pessoas