Comunidade Borges, no rio Amônia recebe mutirão de Saúde da prefeitura de Marechal Thaumaturgo

No último sábado, 05 de outubro, equipes multidisciplinares da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Marechal Thaumaturgo estiveram na Comunidade dos Borges, endereçada no Rio Amônia, para realizar atendimento médico, social e educacional aos moradores da referida comunidade ribeirinha e localidade adjacentes. Atividades realizadas durante todo o dia contemplando centenas de moradores ribeirinhos.

Foram mais de 70 (setenta) consultas médicas com entrega de medicamentos, quase 50 (cinquenta) consultas odontológicas e mais de 80 (oitenta) procedimentos, mais de 100 (cem) testes rápidos, além de entrega de kit de higiene bucal, vacinação e atendimento com enfermeiros”.

A equipe também realizou palestras sobre planejamento familiar, drogas e exploração do trabalho infantil. Além disso, as crianças que compareceram ao atendimento participaram de diversas atividades recreativas.

Na manhã da última segunda-feira, 07 de outubro, mais três equipes se deslocaram para outras comunidades ribeirinhas como a Restauração (Alto Rio Tejo), Belfort e Foz do Arara (Alto Juruá).

Por: Cleudon França.

Registros Fotográficos: Assessoria de Comunicação - Assecom/PMMT.

Menu da Transparência

Saiba como e onde o Prefeito tem investido as arrecadações.

Turista

- Sobre a cidade