• natashapereirabian

Comunidade Beolfort recebe ações comunitárias promovidas pelo CRAS Dona Ida de Oliveira

As políticas públicas sociais têm tido uma atenção especial da gestão dos filhos de Marechal Thaumaturgo - Prefeito Isaac Piyãko e vice-prefeito Valdélio Furtado. Ações que são coordenadas, promovidas e realizadas pela pasta de Assistência Social que tem como gestora a primeira Dama Fátima Souza Cruz.



Ações, benfeitorias, programas e projetos que não se limitam somente a sede, sendo levado também as comunidades ribeirinhas da nossa municipalidade. Atividades como as realizadas na comunidade Beolfort (alto Juruá) na última quarta-feira, 16/03, pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS Dona Ida de Oliveira), programa coordenado pela pedagoga Francisca Freitas.


Os comunitários da referida localidade, e também das comunidades adjacentes, tiveram um dia com diversas ações voltadas a informação, prevenção, lazer e recreação. Na ocasião, a dedicada equipe de profissionais composto por técnicos do CRAS, Orientadores Sociais do SCFV e demais colaboradores da pasta, promoveram uma série de ações, dentre as quais - palestras voltadas as temáticas de: prevenção na gravidez na adolescência, quem se informa não usa drogas, Empoderamento feminino (com a realização de atividades lúdicas) e explanação sobre o programa Auxílio Brasil.


Já o público infantil e infanto juvenil (crianças e adolescentes) também usufruíram de uma série de atividades, voltadas a parte lúdica e recreativa com premiações aos participantes e vencedores.



Ações realizadas na comunidade Beolfort fazem parte do Planejamento Anual do CRAS, que trabalha ações comunitárias nas comunidades rurais e ribeirinhas com atividades de palestras e atividades lúdicas. Ao longo do ano em curso outras comunidades também estarão recebendo as devidas ações sociais.


0 comentário