Comitê criado para prevenção da Covid-19 segue em ação intensiva em Marechal Thaumaturgo

Após o Decreto Municipal, assinado pelo prefeito Isaac Piyãko, a secretaria Municipal de Saúde de Marechal Thaumaturgo montou um comitê de prevenção ao Coronavírus. Formado por representantes de várias instituições, o comitê realiza várias ações como forma de orientar a população sobre maneiras para prevenir-se do Coronavírus.

Neste momento o comitê segue em alerta no município, mesmo sem nenhum caso confirmado ou sob suspeita. Os trabalhos vêm sendo realizado diariamente, até mesmo durante os sábados e domingos no fim de semana. O comitê é composto por médico, psicóloga, enfermeira, odontóloga e assistente social. As pessoas que chegam no município, através de barcos, lanchas e aviões, estão recebendo orientações quanto os riscos da doença e sobre a importância de ficar em quarentena neste momento. As empresas que fazem os transportes foram orientadas ainda, a repassarem informações sobre os passageiros que chegam no município, para que possa assim, diminuir os ricos da chegada do vírus no município.

Assecom – Prefeitura de Marechal Thaumaturgo.