• Pref Marechal Thaumaturgo

Com apoio do Senar, Prefeitura inicia mais um curso de criação de Psicultura e Cafeicultura



A prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria Municipal de Agricultura, abriu no feriado de Tiradentes, quinta-feira, 21, com a parceria e apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), os cursos de Psicultura e Cafeicultura para os produtores rurais.


O evento foi acompanhado pelo prefeito Valdélio Furtado, Secretário de Agricultura, João Luciano e técnicos do Senar/AC, no espaço da área experimental da Secretaria de Agricultura.


Segundo o prefeito, os cursos técnicos são importantes para formar profissionais com habilidades de conduzir o processo produtivo com conhecimento, gerenciamento e melhoramento da qualidade do sistema de produção sustentável. "Seguirmos firmes trabalhando com muita responsabilidade e desejo aos que estão participando do curso que aproveitem a oportunidade e tenham um bom aprendizado." frisou o prefeito.


O prefeito também destacou a importância do homem e mulher do campo, para garantia de alimentos saudáveis na vida da população. "Sem os produtores, agricultores, a cidade não janta, não come. Temos que intensificar os investimentos nesse setor e ampliar a produção, garantir alimentos mais saudáveis para nossa gente e incentivar a geração de emprego e renda. Agradeço o Senar pelo apoio e tenho certeza que essa turma gerará bons resultados para toda a cadeia produtiva do município e do Estado" encerrou o prefeito.



0 comentário