• Pref Marechal Thaumaturgo

Blitz de concientização sobre o trabalho infantil acontece em Thaumaturgo

A prefeitura de Marechal Thaumaturgo através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou uma semana de ações de conscientização e combate do trabalho infantil no município.



As ações foram realizadas e coordenadas de forma conjunta e intersetorial pela Proteção Social Especial Básica, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Conselho Tutelar (CT), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (SMDCA), Núcleo de Cidadania de Adolescentes – NUCA e também pela articulação e mobilização do Programa Selo UNICEF.


A iniciativa faz alusão ao dia 12 de junho – dia nacional e internacional de combate ao trabalho infantil, data destinada para sensibilizar, informar, debater e dar destaque ao combate a essa violação de direitos de crianças e adolescentes de modo a potencializar esforços para acelerar a erradicação do trabalho infantil no Brasil.



Desde 6 de junho, a prefeitura e integrantes da rede estão divulgando a ação e trabalhando a conscientização a toda a população, com entrevista da Rádio Juruá FM por profissionais do Proteção Social Básica, CRAS e Conselho Tutelar; realização de panfletagem em bares e estabelecimentos comerciais, palestras voltadas a temática do Trabalho Infantil, ações aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) como sessões de cinemas e orientações.


Na sexta-feira, 10, a rede promoveu o dia D da Campanha, com uma operação chamada "blitz de conscientização e informação" com colaboradores de todos organizações e entidades co-realizadoras. Iniciada na praça municipal Odom do Vale – Avenida 05 de Novembro e em todo perímetro urbano do município, passando por órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e escolas públicas municipais e estaduais. As ações encerrão na próxima semana, com atividades voltadas especificamente as escolas da rede municipal de ensino.


Galeria de Fotos


0 comentário