Após esforço conjunto, Isaac Piyãko conquista recurso de R$ 607 mil para atingidos por enchente

Desde a enchente do Rio Juruá no começo deste ano, que atingiu mais de 100 famílias em Marechal Thaumaturgo, o prefeito Isaac Piyãko busca recurso e apoio para atender essas famílias que ficaram desabrigadas. Ao todo, 22 famílias perderam suas casas.

Após esforço conjunto com Ministério do Desenvolvimento, Secretaria Nacional de Defesa Civil e parlamentares, a Prefeitura de Marechal Thaumaturgo conquistou um recurso de mais de R$ 607 mil para ações emergenciais. O recurso deve ser liberado em até 72 horas.

Vale destacar o empenho do prefeito em amparar as famílias desabrigadas e atingidas pela cheia do manancial, que no auge da enchente ultrapassou 14 metros. Os desabrigados foram levados para casas alugadas pelo município. Na época, Piyãko acompanhou de perto a retirada das famílias levando a assistência necessária.

Depois de liberado, o recurso poderá ser movimentado através do cartão social, utilizado para a construção de boxs de madeira para os atingidos, aquisição de cestas básicas, kits de limpeza e de higiene pessoal, kits idoso, higiene pessoal infantil, água potável, refeições (café da manhã, almoço e jantar) redes, colchões, combustível e locação de veículos (caminhão, caminhonete, barco, batelão).