...
 
  • Pref Marechal Thaumaturgo

Agosto Lilás: Prefeitura amplia campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

O prefeito Valdélio Furtado acompanhado de autoridades civis, autoridades policiais, mulheres thaumatuguenses e demais órgãos de apoio, ampliaram a campanha alusiva ao mês Agosto Lilás, com o objetivo de conscientizar a população, especialmente a masculina pelo fim da violência contra a mulher.



De acordo com o prefeito, a campanha é importante e deve ser constante, para que a sociedade proteja as mulheres, e não faça julgamentos, bata em mulheres. "Em mulher não se bate nem com uma flor. Homens, por favor, feminicídio é crime, proteja suas mulheres, suas filhas, netas, sobrinhas, amigas. Temos que acabar com esse ódio, raiva, sentimentos que nos prejudica e minam a nossa sociedade. Vamos viver em harmonia e respeitar as opniões e opções, isso nos torna forte e evita que choremos por vidas mais tarde" disse o gestor.


O prefeito também destacou a importância das denúncias serem formalizadas nas delegacias, inclusive pela internet, para que qualquer caso seja apurado e os responsáveis ouvidos e se for o caso, respondam pelo crime cometido.


Ao acender das luzes da campanha, na segunda-feira 15, o chefe do executivo ainda frisou que a preocupação não é só com a violência física, mas também com os demais tipos de violência, como psicológica e emocional; sexual. econômica ou patrimonial.


A divulgação da Lei Maria da Penha visa sensibilizar e conscientizar a sociedade para o necessário fim de qualquer tipo de violência contra mulher. "O objetivo dessa ação é dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes que auxilia a mulher que sofrem essa violência." disse a secretária de assistência social.


Galeria de Fotos


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo