• Pref Marechal Thaumaturgo

Casos positivos da Covid-19 em Marechal Thaumaturgo

Pelo segundo dia consecutivo, o boletim atualizado da Covid-19 em Marechal Thaumaturgo traz baixas significantes no que se refere ao número de casos positivos – sendo que nos últimos 04 (quatro) dias, os casos positivos foram de apenas 07 (sete), aonde no total já são 90 (noventa) casos confirmados do novo Coronavírus no município.



O último boletim, divulgado na tarde da última terça-feira, 02/06, informa ainda que 43 (quarenta e três) pessoas já receberam alta médica, ou seja, estão curadas da Covid-19. Nenhum dos infectados se encontram hospitalizado ou foi (até o momento) transferido via TFD (Tratamento Fora do Município). O boletim informa ainda que 131 (cento e trinta e umas) pessoas estão sendo monitoradas.


Em dados mais específicos, dos 90 (noventa) casos confirmados, 47 (quarenta e sete) são do sexo masculino e 43 (quarenta e três) do sexo feminino. A faixa etária de idade com o maior número de infectados é de 30-39 anos, somando 32 (trinta e dois) casos positivos. Na zona urbana o Bairro com o maior índice de infectados é o Bairro Raimundo Bezerra com 29 (vinte e nove) casos positivos. Já na zona rural a comunidade/localidade com mais caso positivos é comunidade Pedreira (alto Juruá) com 10 (dez) casos positivos confirmados.


A notável e esperançosa diminuição dos casos positivos da Covid-19 nos últimos dias, aparentemente é resultado dos 17 (dezessete) dias de isolamento social (lockdown) decretado pelo Prefeito Isaac Piyãko, sendo prontamente e respeitosamente atendido pelos munícipes thaumaturguenses.


Á ESTÁ EM VIGÊNCIA UM NOVO DECRETO DE LOCKDOWN EDITADO PELO EXECUTIVO MUNICIPAL


A luta e as ações de em fretamento e prevenção da Covid-19 em Marechal Thaumaturgo tem sido ferrenha, árdua e incessante! Na linha de frente estão os aguerridos e dedicados profissionais da saúde do município (comando pelo secretário José Maria da Silva) e também do estado (comandos pelo Diretor do hospital da Família Ociélio Vale), e sobretudo, pelo o gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko e que desde do princípio prezou pela prevenção, tomando todas as medidas possíveis para que o vírus não se adentrasse ao nosso município, e quando ultrapassou as fronteiras de nossa cidade, o prefeito Isaac Piyãko não fugiu à luta e editou medidas mais rígidas, como o primeiro decreto de lockdown que foi respeitosamente acatado pela população thaumaturguense.


Medidas restritivas de isolamento social que foram prorrogadas, e estão novamente em vigência (desde o dia 27/05) e se estendem por mais 17 (dezessete) dias. Aonde mais uma vez o gestor maior do município – prefeito Isaac Piyãko pede a colaboração e compreensão dos thaumaturguense, para o cumprimento das normas que foram prontamente atendidas no decreto anterior.


“Em decisão conjunta e atendendo as recomendações do comitê de crise do Coronavírus municipal, decidimos prorrogar as medidas restritiva de isolamento social previstas no último decreto publicado no dia 15 de maio. Avaliamos para o momento que a continuidade das restrições se fazem de suma importância, e o referido decreto dispõe de medidas que certamente trarão resultados positivos para o nosso futuro. Informo que a única alteração ocorrida no novo decreto foi a imposição de cadastramento de embarcações para o transporte de insumos. Com esse cadastramento, somente a tripulação cadastrada poderá estar na embarcação, e somente os barcos cadastrados poderão prestar os serviços de transporte. Com esse cadastramento haverá um maior monitoramento e a facilitação da transposição das Barreiras sanitárias no curso do Rio Juruá. O procedimento de embarque e desembarque será previamente comunicado aos fiscais para que ocorra a desinfecção e fiscalização sanitária. Os demais serviços, o comércio e as atividades de lazer e cultos religiosos continuarão da forma que se encontra, com as mesmas restrições e suspensões vigentes. Destaco a importância do isolamento social para impedir o aumento do índice de Contágio. Também é de suma importância a utilização de máscaras para a proteção individual. Estamos fazendo todo o possível para controlar os casos identificados com toda a rapidez necessária, para que possamos reavaliar a possibilidade de renovação ou não das medidas de restrições ao término da vigência do novo Decreto. Esperamos a compreensão de todos, pois cuidando de mim de você e de todos nós, o Coronavírus vai passar e a vida vai continuar. Que Deus proteja Marechal Thaumaturgo e a cada um de nós”. Enfatizou o prefeito Isaac Piyãko ao falar sobre o decreto de Nº. 095/06/2020 que dispões sobre a prorrogação das medidas temporárias de em fretamento e prevenção da pandemia provocada pela Covid-19.



Por: Cleudon França - Assecom/PMMT.

Fotos: Secretaria Municipal de Saúde e Assecom/PMMT.

SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO (SIC)

Prefeitura de Marechal Thaumaturgo

CNPJ 84.306.463/0001-76

Rua V de Novembro, 115

Praça Odon Vale, CEP 69983-000

Marechal Thaumaturgo


E-mail:
 ouvidoria@marechalthaumaturgo.ac.gov.br

Fone: (68) 3325 - 1092

 

Segunda a Sexta: 7:00 as 13:00  

  • Facebook | Marechal Thaumaturgo
  • YouTube | Marechal Thaumaturgo
  • Webmail Corporativo

NAVEGAÇÃO

Município

- Hino e Símbolos
- Pontos Turísticos
- Galeria de ex-prefeito

Servidor Público

- Concursos
- Contracheque Online

Políticas (LGPD)

- Política de Privacidade

- Acessibilidade + Digital

Receber informações

Copyrigth Decorp. Todos os direitos reservados.